Luau

Um convite para sentir a brisa noturna e admirar o arco-íris prateado

centro de visitantes

Luau das Cataratas. Foto: Saulo Marques.

O Luau das Cataratas, passeio realizado no Parque Nacional do Iguaçu em noite de lua cheia, volta com tudo em 2013.  As noites de lua cheia não serão mais as mesmas na Terra das Cataratas.  A atividade é coordenada pela concessionária Cataratas do Iguaçu S.A com apoio do Instituo Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O passeio é uma possibilidade para as pessoas viverem uma experiência ímpar de contemplação das Cataratas do Iguaçu. Os participantes poderão ver, sentir e viver a Maravilha da Natureza em circunstâncias diferentes.  O visitante que tiver sorte poderá ver o arco-íris prateado, que costuma aparecer em noite de lua cheia.

Após curtir a brisa noturna no Espaço Naipi, os turistas serão convidados a seguir de elevadores panorâmicos até as passarelas.  Os monitores da Cataratas do Iguaçu S/A acompanharão os visitantes. Próximo às quedas será possível admirar cenas raras e sentir a emoção de instantes inigualáveis proporcionados pelo encontro da lua, das grandes quedas d' água, do vento, da mata e das pessoas.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro este momento é fantástico. "O Luau é uma das mais significativas experiências que o visitante de fora ou mesmo morador da região tem com relação ao parque. Ele estará em contato com a natureza num período único, durante a noite e com o luar, simplesmente sensacional, uma experiência fantástica".

"Garantir este passeio é uma forma de proporcionar emoção nas pessoas que escolhem estes momentos para visitar as Cataratas. E nós queremos realizar o Luau das Cataratas com segurança e conforto para que novas pessoas possam conhecer esta atração", declarou Celso Florêncio, gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A.


Integra a programação do Luau das Cataratas um jantar especial no Restaurante Porto Canoas. As atividades começam às 20 horas. As bilheterias da unidade fecham para acesso a partir das 21h40. O retorno dos ônibus de Porto Canoas até o Centro de Visitantes com os participantes inicia às 22 horas e encerra à zero hora.

Agenda - As vagas são limitadas. Adquira seu ingresso antecipadamente, através de deposito bancário.  Os moradores da região e turistas devem comprar o ingresso na bilheteria do parque. As operadoras e agencias precisam adquirir às entradas nas bilheterias dos guichês de atendimento a tripulação, localizada no Centro de Visitantes.

A Cataratas do Iguaçu S.A poderá cancelar o Luau nas Cataratas, em caso de condições climáticas desfavoráveis. Caso ocorra o cancelamento, a Cataratas do Iguaçu S/A restituirá o valor pago previamente para a participação do evento, em até 10 dias úteis. A restituição do valor será confirmada, mediante envio dos dados bancários com descrição dos documentos de identificação mencionados (RG e CPF / CNPJ).

Cataratas Iguaçu S/A - A concessionária foi criada para incentivar o turismo em unidades de conservação no Brasil e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu (PR), no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (PE) e no Parque Nacional da Tijuca (RJ). Já são 12 anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas do Iguaçu S/A é um modelo para o país.

Cataratas do Iguaçu S.A
www.cataratasdoiguacu.com.br
 luau@catarataspni.com.br
(45) 3521-4443

Centro de visitantesTransporte. Foto: Alysson Borges.Trilhas. Foto: Alysson Borgeslojas Foto: Alysson Borges.deck porto canoas. Foto: Alysson Borges.Restaurante porto canoas. Foto: Alysson Borges.