Veículos de turismo terão acesso renovado ao Parque Nacional

Será prorrogada por mais um ano a Portaria nº 269/2013, que autoriza a entrada de veículos de turismo no Parque Nacional do Iguaçu, respeitando as normas e demais procedimentos instituídos e implementados pela administração da unidade durante o ano. Sendo assim, os veículos continuarão a ingressar no parque durante o ano de 2015. A portaria é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão que administra os parques nacionais brasileiros. 

Para o chefe da unidade de conservação, Jorge Pegoraro, a retificação será publicada nos próximos dias. O documento tem o objetivo de oferecer mais tempo para que o Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu contemple todas as demandas e ajustes necessários para o uso sustentável da unidade.

A Portaria nº 269/2013 completará um ano de validade no dia 26 de dezembro de 2014. As informações sobre o andamento do documento estão sendo compartilhadas passo a passo pela administração do parque junto ao Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu (Conparni).

Mais informações
Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade
(45) 3521-8365

(Parque Nacional do Iguaçu)

 

 

Centro de visitantesTransporte. Foto: Alysson Borges.Trilhas. Foto: Alysson Borgeslojas Foto: Alysson Borges.deck porto canoas. Foto: Alysson Borges.Restaurante porto canoas. Foto: Alysson Borges.