Parque Nacional do Iguaçu envolve visitantes e voluntários na Semana da Água

A população mundial aumenta dia a dia seu consumo de água. Há lugares no mundo em que a escassez desse recurso é histórica, assim como há regiões brasileiras que começaram a sentir mais recentemente os reflexos da falta d’água. Quais são as causas e soluções para esse problema? Para estimular as respostas e incentivar mudanças de hábitos, o Parque Nacional do Iguaçu promoverá a Semana da Água, de 23 a 30 de março.

A programação terá intervenção no Rio Iguaçu, com direito a limpeza nas margens do rio com a participação de voluntários; exposição fotográfica “Limpeza do Rio Iguaçu”; e uma palestra especial sobre o tema. A iniciativa envolverá visitantes, profissionais da área, estudantes e moradores das cidades vizinhas ao parque.

A Semana da Água é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com a coordenação da Escola Parque e apoio das concessionárias Cataratas do Iguaçu S.A., Macuco Safari, Macuco EcoAventura, Helisul e Hotel das Cataratas.

Desafios – A ONU (Organização das Nações Unidas) propõe reflexões em âmbito mundial com o tema: Água e Desenvolvimento Sustentável. As informações, estudos e encaminhamentos serão compartilhados pela agência UN-Water, que coordena ações sobre água doce e saneamento, para a organização em âmbito mundial.

Atividades da Semana da Água

Exposição fotográfica “Limpeza do Rio Iguaçu”
Local: Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu
Data: 23 a 30 de março
Horário: 9 às 17 horas

Limpeza do Rio Iguaçu
Local: Embarque (Poço Preto) / Encontro final (antigo heliponto)
Data: 24 de março
Horário: a partir das 8 horas

Palestra
Local: auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu
Data: 26 de março
Horário: 14 horas

Fotografias:
Turbilhão de águas - Cataratas do Iguaçu
Água e verde - Cataratas do Iguaçu

Serviço
Semana da Água

Realização: Escola Parque
Telefone: (45) 3521-8357
E-mail: escolaparquepni@gmail.com 

Centro de visitantesTransporte. Foto: Alysson Borges.Trilhas. Foto: Alysson Borgeslojas Foto: Alysson Borges.deck porto canoas. Foto: Alysson Borges.Restaurante porto canoas. Foto: Alysson Borges.