Páscoa colabora para o crescimento da visitação no Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 21.387 visitantes no feriadão de Páscoa, de 3 a 5 de abril. A marca colaborou para a unidade manter uma boa visitação turística, apesar de o movimento ter ficado abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando as comemorações de Páscoa emendaram com as de Tiradentes, e o atrativo recebeu 39 mil pessoas. 

 

Durante a Sexta-Feira Santa (3 de abril), o parque recebeu 11.233 visitantes – foi o dia de maior movimento no feriadão. No sábado (4 de abril), 6.853 turistas estiveram na unidade; e o Domingo de Páscoa (5 de abril) foi mais tranquilo, com 3.301 pessoas.  

Para o feriado de Tiradentes (21 de abril), o Parque Nacional do Iguaçu também tem expectativa de uma boa visitação, o que poderá manter o índice de crescimento no movimento turístico.  

Trimestre – O Parque Nacional do Iguaçu registrou sua melhor visitação trimestral desde que se iniciou a contagem, no ano de 1980. De janeiro a março, a unidade de conservação recebeu 450.060 pessoas. O fluxo de turistas foi 4,3% maior que no mesmo período de 2014, quando ingressaram 431.359 visitantes.

Centro de visitantesTransporte. Foto: Alysson Borges.Trilhas. Foto: Alysson Borgeslojas Foto: Alysson Borges.deck porto canoas. Foto: Alysson Borges.Restaurante porto canoas. Foto: Alysson Borges.