Quarta, 22/04/2015 - 18h04 - Quarta, 22/04/2015 - 18h04 - por: Fernando Lopes

Parque Nacional do Iguaçu tem nova direção

O engenheiro florestal Ivan Carlos Baptiston é o novo chefe do Parque Nacional do Iguaçu. A nomeação do analista ambiental foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 22 de abril. Ivan assumiu o cargo no lugar do biólogo Jorge Pegoraro, que dirigiu a unidade de conservação de 2003 a 2015. 

Baptiston tem pela frente o desafio de comandar a administração do Parque Nacional do Iguaçu, que é uma referência em conservação e uso sustentável dos recursos naturais.  “O Parque é importante para a conservação de uma expressiva vida selvagem e fundamental para a economia local, regional e nacional.  Vamos ampliar e fortalecer este trabalho que já foi feito até aqui”, destacou.

O servidor Jorge Pegoraro, atualmente lotado no Parque Nacional do Iguaçu, está à disposição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão que administra todos os parques nacionais do país, para novas atribuições. Pegoraro acredita que nos próximos dias saberá com mais detalhes suas novas tarefas no serviço público, após a conversa com Roberto Vizentin, presidente do ICMBio.

Atendimento imprensa / agendamento de entrevistas.

(45) 3521-4439 / 9991-2970

 

Centro de visitantesTransporte. Foto: Alysson Borges.Trilhas. Foto: Alysson Borgeslojas Foto: Alysson Borges.deck porto canoas. Foto: Alysson Borges.Restaurante porto canoas. Foto: Alysson Borges.