Quinta, 17/09/2015 - 16h09 - - por: Fernando Lopes

Semana da Árvore" estimula boas práticas ambientais

Dia da árvore é comemorado em 21 de setembro

Mais do que conservar os seus 185 mil hectares de mata atlântica, o Parque Nacional do Iguaçu realiza diariamente diversas ações de informação, sensibilização e educação ambiental. Uma delas é a “Semana da Árvore”, que ocorrerá de 21 a 25 de setembro. As atividades proporcionarão aos participantes – estudantes e comunidade em geral –  práticas de conhecimento e plantio de mudas nativas e um bom exemplo de recuperação de uma nascente de rio.

A programação estará centralizada, em sua maior parte, na sede da Escola Parque, localizada dentro da unidade de conservação. Na terça-feira, 22, a atividade será realizada na cidade de Matelândia, com a recuperação de uma nascente de rio. Todas as ações serão coordenadas pela Escola Parque.

A ação é promovida pelo Parque Nacional do Iguaçu e conta com o apoio das concessionárias Helisul, Macuco Safari, Macuco Ecoaventura, Ecocataratas e Cataratas do Iguaçu S.A.

 

Mais informações
Contato para entrevistas:

Mariele Xavier – coordenadora de educação ambiental
(45) 3521-8357
agendaescolaparque@icmbio.gov.br

Centro de visitantesTransporte. Foto: Alysson Borges.Trilhas. Foto: Alysson Borgeslojas Foto: Alysson Borges.deck porto canoas. Foto: Alysson Borges.Restaurante porto canoas. Foto: Alysson Borges.